domingo, 2 de dezembro de 2012

Entrevista: Cristian Borneo (Petra)

Partilhar
Quando começou a tocar bateria? Quais suas influências?

Comecei a tocar bateria com 6 a 7 anos de idade, meu primo Adan, me fazia sentar na bateria da igreja e me ensinava varios ritmos (ele é musico tambem), logo parei de tocar e comecei novamente, com 11 anos, minhas influencia são Vinnie Colaiuta, Jeff Porcaro, Abe Laboriel Jr, Gary novak, John bonham , Tony Williams, Steve jordan, Josh freese.

Você conheceu o Petra com 11 anos, quando lhe venderam uma fita K7, a Petra Praise I, ainda tem essa fita?
Na verdade nunca parei pra procurar esta fita, deve estar na casa da minha mãe (grande fã do Petra :) )


Como fã da banda, você imaginava que algum dia fosse dividir o palco com eles?

Na verdade como um fã da banda e do ministério, sempre acreditei que ia tocar com eles, éra uma loucura, todos meus amigos são testemunhas, que desde menino dizia "quando eu seja grande, vou tocar com o Petra", a fé de uma criança.

Quando se juntou o line-up do Petra, com certeza você ficou surpreso quando recebeu o convite? Como foi?

Foi incrivel receber a noticia (obrigado Celia Matos :) ) de que o Petra esta me procurando.. Eu ja tinha feito uma audição 7 anos antes (2003), mas não havia sido possivel concretizar nada, por causa de uns papeis e coisas assim, Deus sabe quando éra o melhor
momento.

Como você vê o rock and roll no meio gospel?

O rock é um estilo de música, e acho maravilhoso que haja bandas de rock cristãs, e com boas letras, assim os jovens podem ouvir música com uma boa mensagem e um estilo contemporâneo.

Além do Petra, você tem outros projetos musicais, poderia falar um pouco sobre eles?

Trabalho como freelancer gravando para diferentes artistas, e alem disso toco com John Schilitt e como artista solo tambem. Estou compondo com um dos meus melhores, quando tiver algo vou mostrar pra voces :).

Cristian, mais uma vez te agradecemos pela entrevista ao nosso site! Que Deus te abençõe sempre e esperamos poder entrevistá-lo novamente no dia do show, dos 40 anos da banda, aqui em Curitiba. Poderia deixar uma mensagem final aos leitores?

Se vocês quiserem que eu grave as baterias dos seus projetos, é simples, mandem um email a cristianborneo@hotmail.com com mp3  com bateria de referencia real multitrack e eu as mando novamente pela internet, lembrem-se de gravar em cima do tempo
do metronomo. 

(Por Denis Wiliam)