sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Seção Bandas: Antidemon

Partilhar

A banda ANTIDEMON nasceu em janeiro de 1994 na cidade de São Paulo, Brasil.

O estilo e a postura do grupo foram sendo descobertos com o passar dos anos e classificado pelo seu próprio público como uma mistura de Death Metal e Grind Core e algo a mais... A temática forte sempre assumida e a musicalidade marcante foram se fundindo pouco a pouco ao carisma e personalidade do grupo, fazendo da banda um referencial em seu estilo por todo o planeta. 

O ANTIDEMON se tornou substancialmente conhecido por sua incansável sequência de apresentações por todo o Brasil e por diversos países em vários continentes. 


Após o lançamento de duas demo-tapes de bastante sucesso a banda lança no final de 1998 o seu primeiro álbum, que se chamou “DEMONOCÍDIO”. O próximo disco viria somente em 2002 em um trabalho gravado durante uma turnê pelo México e se chamou “ANILLO DE FUEGO”. 

Da formação original a banda tem apenas o seu fundador que é também o seu front man como remanescente, que é Batista, Vocalista e Baixista do grupo. Com exceção de Batista a banda passou por varias trocas em seus integrantes, mas manteve intacto o objetivo a ser alcançado. Em 2006, Juliana assume em definitivo a bateria do Antidemon, dando ainda mais personalidade a banda. Nesse mesmo ano Maurício Cebalho iria assumir as guitarras da banda e fez isso por 03 anos.

Veio então em março de 2009 o terceiro álbum que se chamou “SATANICHAOS”, com a competente produção de Tchucka Junior. Com a aceitação extremamente positiva, esse disco abriu portas para uma turnê mundial ininterrupta e sem precedentes na História da banda...

Entre algumas façanhas antecedentes e essa ultima a banda chegou a fazer até 10 shows em cada país por onde passou. Foram apresentações feitas desde pubs até grandes e renomados festivais em países como o Equador, Peru, Bolívia, México, Guatemala, Honduras, El Salvador, Suécia, Alemanha, Suíça, Itália, Portugal, Espanha, Inglaterra, Dinamarca, Republica Tcheca, Eslováquia, Noruega, Venezuela, Colômbia, Paraguai, Argentina, Guiana e o Uruguay, consolidando assim o seu reconhecimento mundial e respondendo ao apelo de uma parte de seu público espalhado pela terra. 

Em Março de 2010, a banda recebe a Luís Oliveira, o seu novo e atual guitarrista, que chega em momento especial...

Já a passos firmes para completar “Duas Décadas” de existência, o Antidemon com muita vontade e em meio a uma agenda lotada de shows ao vivo, se prepara para seu novo álbum, procurando fazer isso com muita dedicação, buscando uma produção que possa presentear esse público tão fiel e leal... De línguas e culturas tão diferentes, mas que tem essa banda em comum em seus corações, e merecem o melhor dela.

Então se prepare... 
O inferno continuará em ruínas...
Os seus moradores continuarão a ser roubados de lá...
E o Nome que está sobre todos os nomes continuará a ser proclamado...
Até que venha o FIM... 
Bom... Aí o show não vai ser mais aqui... Será em um lugar onde o barulho jamais vai terminar... Será um show eterno e único.

*Vale lembrar que o ANTIDEMON vai abrir o show do Antestor dia 10/11/2013 em Jundiaí, saiba mais clicando aqui.

E aqui vai um vídeo do Evento Realizado no Ministério Aprisco sede em Feira de Santana-BA em 05.04.2012.